Alerta de golpe!

Mais uma vez, estelionatários estão utilizando o nome do Instituto de Previdência de Santa Catarina para aplicar um golpe contra servidores públicos. Desta vez, eles informam que o servidor teria direito ao recebimento de precatório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – por telefone ou mensagem de WhatsApp eles dizem que, para ter acesso ao valor, precisam pagar os honorários do advogado. Os estelionatários usam os nomes reais de advogados do IPREV – o que induz a vítima a pagar essa taxa. Na verdade, tudo não passa de uma fraude.

O Instituto de Previdência de Santa Catarina esclarece que todos os serviços e valores a receber, quando realmente existentes, constituem um direito dos servidores públicos, o que significa que são disponibilizados de forma gratuita. Nesses casos, portanto, o servidor não precisa pagar taxas nem realizar depósitos para ter direito a restituições ou reembolsos. Em nenhuma hipótese, o IPREV entra em contato com servidores por meio de cartas, telefonemas ou mensagem de WhatsApp ou faz qualquer tipo de cobrança para prestar atendimentos e serviços.

A recomendação aos cidadãos que receberem esse tipo de abordagem é que procurem a Polícia Civil para o registro de boletim de ocorrência. O IPREV também orienta os segurados a não fornecer seus dados pessoais a terceiros, já que essas informações podem ser utilizadas para fins ilícitos.
E, em qualquer dúvida, procure os canais oficiais de comunicação do Instituto.