Alerta: tentativa de golpe aos aposentados e pensionistas do IPREV

Viemos por meio deste comunicado alertá-los sobre uma tentativa de golpe que chegou ao conhecimento do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev). Infelizmente, golpistas vêm utilizando o nome do Iprev e do seu corpo jurídico, na tentativa de enganar os aposentados e pensionistas.

O modus operandi desses golpistas consiste em entrar em contato por Whatsapp ou ligação telefônica com servidores aposentados e pensionistas, alegando orientá-los sobre uma suposta Ação Judicial Coletiva movida contra o Estado, referente às perdas salariais ocorridas durante o período da URV de 1993 a 1997. De acordo com a falsa informação, cada aposentado receberia um valor expressivo de aproximadamente 50 salários mínimos. Mas para receber esse suposto valor, teriam que pagar pelos honorários advocatícios.

Os golpistas estabelecem contato, apresentando-se com o nome de “Caroline Queiroz, Setor Jurídico do IPREV”, utilizando-se do logotipo do Instituto de Previdência com o intuito de dar credibilidade à farsa.

O IPREV enfatiza que esta informação é completamente inverídica: não há quaisquer precatórios ou valores pendentes relacionados a alguma ação coletiva.

Diante disso, reforçamos a importância de se manterem vigilantes e cautelosos ao receberem qualquer tipo de contato suspeito ou promessas vantajosas. Caso tenham dúvidas ou desconfiem de alguma abordagem, pedimos que entrem em contato pelo canal de atendimento oficial do IPREV por meio da Central de Atendimento no número (48) 3665-4600 (este número também é de Whatsapp) no horário das 13h às 18h.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação