Ademir Matos assume diretoria de Administração do Iprev

Ademir site

Ao assumir o comando do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, na última segunda-feira (02), Roberto Faustino da Silva transmitiu o cargo de diretor de Administração da Autarquia ao ex-prefeito de Braço do Norte, Ademir da Silva Matos.

Formado em contabilidade e administração de empresas, Matos passa a compor a diretoria do Instituto juntamente com Marcelo Panosso Mendonça, diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Francisco Cardoso de Camargo Filho, diretor de Previdência, além de Silvana Westarb, diretora Jurídica.

Sobre o diretor de Administração:
Ademir da Silva Matos é natural do município de Braço do Norte, na região Sul do Estado. Tem 62 anos e é casado com Zalene Nieheus Matos, com quem tem dois filhos. Formou-se em contabilidade na Escola Técnica Washington Luiz e cursou Administração de Empresas na Faculdade de São Francisco, em São Paulo/SP.
Foi prefeito do município de Braço do Norte nos mandatos 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016. Também foi presidente da Associação dos Municípios da Região da Laguna (Amurel), entre 99/2000, e por duas vezes exerceu o cargo de secretário da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).
No governo estadual exerceu o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Tubarão e também atuou nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Presidente se reúne com diretores

Diretoria site fev 17
O presidente Roberto Faustino reuniu a diretoria do Iprev na tarde da última quarta-feira, (01/02), para dar as boas-vindas ao novo diretor de Administração e iniciar o processo de planejamento de gestão para o ano de 2017.

Faustino pretende atuar no aprimoramento dos serviços direcionados aos segurados, público alvo e razão da existência da Autarquia. Para tanto, vai direcionar o foco de atuação do Instituto às gerências de Pensões e de Inativos, reforçando as equipes e colocando os demais setores à disposição. “Precisamos simplificar os processos internos e diminuir nosso tempo de resposta às demandas de nossos aposentados e pensionistas”, destaca.