6ª reunião de diretores e gerentes do Iprev estabelece nova estratégia de gestão

Reunião 6 gestores site
Durante a 6ª reunião de diretores e gerentes, realizada na última segunda-feira, 05, o presidente interino do Iprev, Marcelo Panosso Mendonça, deu início a uma nova etapa de planejamento gerencial dentro do Instituto.  O propósito é de criar mecanismos de prevenção contra entraves burocráticos que dificultam a tramitação de processos internos, além de promover a modernização dos serviços. Panosso destaca que a proposta encaminhada pelo presidente Renato Hinnig, que está em período de férias, tem a finalidade de antecipar a detecção dos obstáculos recorrentes, de modo a ganhar tempo e facilitar a resolução. “O caráter proativo desta ação permitirá que nossos serviços sejam mais eficientes, garantindo um melhor atendimento aos nossos segurados”, explica.

Diretores e gerentes saíram da reunião com a missão de envolver suas equipes em uma análise operacional, que permita o mapeamento das principais questões que causam atrasos e dificuldades na resolução das demandas. Para isso, receberam um roteiro de procedimentos que facilitará o processo. Corre em paralelo a resolução dos questionamentos manifestados pelo Tribunal de Contas, relativos à auditoria realizada junto ao Instituto de Previdência. O presidente interino reforça o caráter imediato de ambas as questões e a importância do trabalho coletivo. “Esperamos finalizar essas demandas até o final de setembro. Por isso, o diálogo interno e a colaboração de todos serão fundamentais”.

Os resultados do primeiro mês de trabalho do projeto piloto do Censo Previdenciário estadual também foram discutidos. Panosso anunciou que no dia 13 de setembro será realizado um encontro com todos os operadores do censo previdenciário da região de abrangência do projeto. E destaca que, além da avaliação dos resultados, os técnicos do Iprev pretendem esclarecer as dúvidas encontradas durante os atendimentos. Também farão um apelo aos operadores acerca da importância de se garantir qualidade e precisão na coleta de informações, respeitando as determinações previstas no piloto.  

Teve destaque ainda o anúncio da reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), que será organizada pelo Instituto de Previdência catarinense no mês dezembro deste ano. Aproveitando a data em que recepcionará o evento nacional, dias 1 e 2, o Iprev também pretende realizar um encontro dos Regimes Próprios de Previdência do estado de Santa Catarina. Uma comissão interna já trabalha no desenvolvimento dos projetos.    
 
 
 

Assessoria de comunicação do Iprev