57ª reunião do Conaprev debate a Reforma Previdenciária

Conaprev 11ago16 site
O presidente do Iprev/SC, Renato Hinnig, e o diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, participaram da 57ª reunião do Conaprev – Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social, realizada na cidade de Palmas, no estado de Tocantins, nos dias 11 e 12 de agosto.

Hinnig destaca que durante os dois dias de evento foram discutidos diversos temas, entre eles, a Medida Provisória 726, que trata da Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal, o censo previdenciário e o pagamento da compensação previdenciária com imóveis do fundo do Regime Geral de Previdência Social.
O ponto alto do encontro, segundo Renato Hinnig, ficou por conta do debate sobre a Reforma Previdenciária, mediado pelo secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano. “São questões de extrema importância e que impactam diretamente o trabalhador brasileiro que, de acordo com a reforma proposta, deverá ficar mais tempo na ativa, contribuindo por um período maior para a Previdência Social”, conclui.
 
 

Assessoria de comunicação do Iprev