Prorrogado prazo de Inscrição para candidatos às eleições dos Conselhos de Administração e Fiscal

O Presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no art. 89 do Decreto estadual n. 3.337, de 23 de junho de 2010, e na Lei Complementar estadual n. 412, de 26 de junho de 2008, CONVOCA os segurados e beneficiários do RPPS/SC para inscrição de candidatos às ELEIÇÕES, para composição dos Conselhos de Administração e Fiscal do RPPS/SC, nos termos dos art. 94 e 95 do Decreto n. 3.337/10, e da Portaria SEPRT Nº 9.907, de 14/04/2020.

As inscrições para candidaturas aos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2022 – 2024 ocorrerão entre 12 e 19 de agosto. Estão disponibilizadas no site do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (www.iprev.sc.gov.br.), a ficha de inscrição e os documentos necessários à candidatura. A inscrição será efetuada com acesso neste link  http://200.19.215.118:2000/ onde serão realizados upload de todos os documentos. É imprescindível que ocorram inscrições de todos os poderes para que não seja necessário a elaboração de um novo edital.

 As instruções de candidatura estão disponibilizadas no sítio eletrônico do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (www.iprev.sc.gov.br.), assim como a ficha de inscrição e os documentos necessários à candidatura. A inscrição será efetuada com acesso por link próprio na plataforma, onde serão realizados upload de todos os documentos necessários.

Sobre os Conselhos
Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, e será composto por 14 (quatorze) membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, e será composto por 6 (seis) membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Como me inscrever?
O candidato deve preencher uma ficha de inscrição, mas antes é importante acessar o manual de instruções da candidatura.

Leia o edital completo aqui Novo Edital Eleição Conselhos

Dúvidas poderão ser sanadas através do contato eletrônico no e-mail eleicoes@iprev.sc.gov.br.

Florianópolis, 01 de agosto de 2022.

Marcelo Panosso Mendonça

Presidente do IPREV