Desbloqueio de benefício

Veja como solicitar o desbloqueio de benefício.

 1º PASSO – Verificar junto ao Banco
  • Em caso de benefício bloqueado, verificar inicialmente junto ao Banco onde possui conta corrente se há alguma situação que impediu o crédito em C/C ou envio para a conta salário em outra instituição financeira.
  • Por vezes ocorrem inconsistências com o CPF, mudança de agência, inatividade da C/C, entre outros, não sendo de responsabilidade do IPREV.
2º PASSO – Solicitar requerimento
Primeira vez?

Será necessário se cadastrar na plataforma digital do governo federal o GOV.BR, onde o usuário irá se identificar pelo preenchimento de informações e coleta de biometria para que possa posteriormente solicitar os serviços desejados junto ao IPREV/SC.

Não sabe o que é GOV.BR?

Clique AQUI. O site do governo federal descreve com detalhes os requisitos de cada nível.

Será necessário smartphone com câmera e acesso a internet para validação biométrica do usuário.

O aplicativo (App) poderá ser baixado nas lojas:

Segundo Acesso

Para quem já possui cadastro no GOV.BR e deseja fazer a solicitação dos serviços é só clicar no link acima do 2º Passo e preencher as informações, juntar documentos necessários e enviar.

Documentos Exigidos:

  1. Requerimento eletronicamente devidamente preenchido;
  2. Carteira de Identidade;
  3. CPF;
  4. Comprovante de residência;
  5. Último contracheque.