Diretoria alinha estratégias de atuação com gestores do Iprev

Panoramica site
Em reunião de diretores e gerentes do Iprev, realizada na tarde desta segunda-feira, 01, na capital, o presidente Renato Hinnig pediu o engajamento de sua equipe de gestores na concretização do projeto piloto do Censo Previdenciário, que tem início programado para o dia 16 de agosto. Também convocou a todos para a realização de um mutirão interno, com o objetivo de responder aos questionamentos efetuados pelo Tribunal de Contas, provenientes da auditoria executada junto ao Iprev. “O momento é de buscarmos organização interna e cooperação entre diretorias e gerências, garantindo suporte e agilidade na resolução dessas demandas”, explica.

O gerente de Planejamento, Marco Mota, e o gerente de Tecnologia da Informação, Marco Souza, realizaram uma breve apresentação acerca dos preparativos finais do projeto piloto do Censo. Mota discorreu sobre ações de logística e destacou a realização de treinamento com os servidores que atuarão no processo operacional. “Nos dias 8, 9 e 10 de agosto realizaremos a capacitação da equipe que atua nos setoriais de Recursos Humanos”, explica. O servidor ativo será atendido no RH ao qual é vinculado.

Mota e Souza site

O gerente Marcos Souza explanou sobre o sistema que será utilizado na computação das informações e manifestou a necessidade de pessoal no atendimento de aposentados e pensionistas, que será concentrado na Coordenadoria do Iprev de Lages. Também mencionou que nas repartições que abrigam número expressivo de servidores será efetuado atendimento estratégico. “O Hospital de Lages possui 700 servidores distribuídos em diferentes turnos. Uma ação dedicada certamente proporcionará melhores resultados”.

Diretorias se unem em torno das demandas do TCE

O diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, apresentou durante a reunião os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas, oriundos da auditoria realizada pela instituição no ano de 2015 junto ao Iprev. Panosso explica que a Autarquia agora precisa responder pontualmente cada uma delas e encaminhar relatório ao TCE.
Hinnig manifestou a necessidade de se organizar um mutirão entre diretorias e gerências, permitindo a rápida troca de informações e a elucidação dos questionamentos. Por isso, marcou nova reunião para próxima segunda-feira, 7, para tratar especificamente sobre o relatório do TCE.

Assessoria de comunicação do Iprev