IPREV divulga sua Política de Investimentos para 2015

politica de investimentos 2015A Política de Investimentos é o documento que estabelece as diretrizes para a aplicação dos recursos previdenciários da autarquia no mercado financeiro, estando presentes as condições de: segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, tendo como objetivo maior o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial.

Este documento tem como finalidade orientar os investimentos que deverão ser efetuados no ano de 2015, tendo como referência os limites estabelecidos na legislação vigente, observando principalmente as provenientes do Conselho Monetário Nacional (CMN) e Ministério da Previdência Social (MPAS).

A vigência da Política de Investimentos compreende o período entre 1ª de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015, podendo ser revisada a qualquer momento, visando adequação ao cenário econômico, ou as decorrentes das alterações legais.

Esta “Meta” é determinada a partir do Relatório Atuarial, no qual é fixada uma taxa de rentabilidade mínima mais um índice que reflita a variação da taxa de inflação no período.

O IPREV definiu como Meta de Rentabilidade, para seus investimentos durante o ano de 2015, o equivalente a uma taxa de juros mínima de 5,75% a.a. (Cinco vírgula setenta e cinco por cento ao ano) acrescida do IPCA para o mesmo período.

A Meta de Rentabilidade do IPREV busca compatibilidade com o perfil de suas obrigações, tendo em vista a necessidade de alcance e manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial e os limites de diversificação e concentração previstos na legislação.

Veja aqui a minuta completa da Política de Investimentos para o ano de 2015.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação