Seguimos em Home Office

Sob medidas de isolamento social há 20 dias para conter o avanço do coronavírus no Estado, Santa Catarina inicia nesta segunda-feira,6, uma nova etapa de convívio seguro com a doença.  A atuação de profissionais autônomos passa a ser flexibilizada de acordo com anúncio feito pelo governador Carlos Moisés em um pronunciamento no fim da tarde deste domingo, 5.

A medida inclui profissionais autônomos/liberais da saúde, tais como médicos, veterinários, fisioterapeutas, biomédicos, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Os profissionais de interesse da saúde, tais como terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, cabeleireiros, barbeiros, pedicures, manicures, depiladores, massagistas e podólogos, também estão liberados. A flexibilização de trabalho inclui ainda profissionais autônomos de áreas gerais, entre eles advogados, contadores, administradores, jardineiros, cozinheiros, limpadores de piscina, faxineiros, empregados domésticos, encanadores, entre outros.

O Instituto de Previdência de Santa Catarina segue em sistema de home office – atendendo as demandas por e-mail.
Use o iprev@iprev.sc.gov.br para pedidos de informe de rendimentos para o imposto de renda e eventuais dúvidas. E use o protocolo@iprev.sc.gov.br para serviços de protocolo.

É importante reforçar que o Recadastramento de aposentados e pensionistas está suspenso até 31 de julho de 2020 e o segurado não corre nenhum risco de o pagamento ser bloqueado.
Novos prazos serão estabelecidos para a realização do recadastramento. Por isso, é importante ficar atento aos novos comunicados do IPREV – é através dos canais de comunicação oficiais que o segurado vai saber a data que o recadastramento volta a ser realizado.

A orientação do Governo do Estado permanece para que os cidadãos fiquem em casa sempre que possível, realizando apenas os deslocamentos estritamente necessários.