COSUD

Nos dias 28 e 29 de fevereiro ocorreu o Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste – COSUD, e o IPREV esteve presente no evento representado pelo Presidente Kliwer Schmitt e o Diretor Jurídico Bruno Lorenz, para debater sobre temáticas relacionadas aos Regimes Próprios de Previdência.

O encontro reúne todos os governadores das regiões sul e sudeste do Brasil e defende políticas públicas integradas para o desenvolvimento dessas regiões. O Cosud desperta grande interesse por causa de sua abrangência, já que reúne os estados com as maiores economias do País.

A edição deste encontro foi dividida nos seguintes temas: Fazenda e Planejamento; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Turismo; Inovação, Ciência e Tecnologia; Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura; Logística e Transporte; Saúde Pública; Segurança Pública, Administração Penitenciária; Gestão e Planejamento; Controle e Transparência, Reforma da Previdência, e assuntos gerais sobre a gestão dos Regimes Próprios de Previdência.