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Fizemos uma lista dos candidatos e um breve currículo para que você conheça melhor cada um deles.Importante salientar que as informações são de responsabilidade do candidato e que aqueles que não tiverem foto ou currículo aqui é porque não enviaram as informações dentro do prazo estipulado pela comissão eleitoral. A partir de agora cada candidato é responsável, também, pela sua campanha utilizando suas redes pessoais.

Começamos com os candidatos ao Conselho de Administração, por ordem de inscrição no sistema:

“Servidor efetivo da Assembleia Legislativa há 34 anos, atualmente designado para a Procuradoria Jurídica. Atividades exercidas: na Presidência, ocupou o cargo de Assessor de Planejamento e Orçamento; na Diretoria Geral, foi Assessor de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Institucionais e Assessor Jurídico; atuou em gabinetes parlamentares; assumiu chefia e assistência técnica na Comissão Especial do Mercosul; foi Adjunto do Gabinete da Liderança e membro das Comissões Permanentes de Avaliação de Bens Inservíveis e de Licitações; integrou a Comissão de Saúde; entre outras funções. Advogado com especializações em Direito Constitucional e Metodologia do Ensino Superior, concluiu a Escola Superior de Preparação à Magistratura. Exerceu os seguintes cargos públicos: secretário adjunto de Estado da Administração; secretário adjunto de Estado da Família; vereador no município de Araranguá; professor concursado com Licenciatura Plena em História; Presidente do Conselho Fiscal e atualmente Presidente do Conselho de Administração do Iprev.”
Johni Lucas da Silva (ALESC)

 

“Os últimos anos como Servidor Estadual foram de grande aprendizado, mesmo tendo 25 anos de aprendizado na iniciativa privada, por onde passei por várias empresas dos mais variados ramos, os desafios propostos desde 2011 foram de suma importância para entender o funcionamento do serviço público. Atuar de forma séria e respeitando os limites de cada função exercida e principalmente não se deixando envolver pelo mais fácil, são aprendizados do dia a dia, ainda mais na Secretaria de Saúde, onde o contato com as pessoas é bem próximo. A ideia de buscar novos momentos e aprendizados fazem parte do meu desenvolvimento.” Alexandre Ramos Caminha (EXECUTIVO)

 

“Sou natural de Rio Grande/RS com formação superior em Direito e pós-graduada em Direito Eletrônico. Ingressei, em 2016, na Polícia Civil de Santa Catarina, como Agente de Polícia Civil. Atuei como Assessora Jurídica, junto à estrutura do Poder Judiciário de Santa Catarina, de 2003 até 2016.”
Giovanna Silveira da Silva (EXECUTIVO)

 

 

 

 

“Graduada em Administração pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI, Pós-graduada em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, pela Escola Pública de Santa Catarina, Profº MSc. Osvaldo de Oliveira Maciel. Pós-Graduação em Gestão de Pessoas em andamento, pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI.  Cursando atualmente Bacharelado em História na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Servidora da Secretaria de Estado da Saúde, na competência de Técnico em Atividades Administrativas, desde 05 de janeiro de 2005. Atuando na área de Gestão de Pessoas no setor privado pelo período de 1996 a 2003 e no setor público no período de 2007 a 2019. Destaca-se em sua carreira a Gerência de Apoio Administrativo na SES, de 2019 até o momento.” Scheila Cristina de Souza Caetano (EXECUTIVO)

 

 

“Delegado de Polícia de Santa Catarina desde o ano de 2009, desempenhando suas funções em São Bento do Sul, Chapecó, Xanxerê, Brusque e atualmente em Balneário Camboriú. Coordenou o Fundo de Melhoria da Polícia civil entre os anos de 2017 e 2019, sendo responsável pela gestão financeira geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Atuou como assessor parlamentar no início de 2020, auxiliando na apresentação de emenda substitutiva ao projeto de  reforma da previdência dos funcionários públicos encaminhado pelo Governador à ALESC no fim de 2019, o qual  altera substancialmente a LC nº 412/2008.”
Ricardo Marcelo Casarolli (EXECUTIVO) 

 

 

 

José Curt dos Santos (EXECUTIVO) – candidato não enviou as informações dentro do prazo

 

 

 

“Sou Técnico em Contabilidade e Contador com 33 anos de serviço e 50 anos de idade. Trabalhei em Diversos órgãos/empresas entre eles: Telesc, Correios, Bradesco, Banco Auxiliar, Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, Fesporte e Secretaria de Estado da Administração. Tenho experiência de 08 anos em Recursos Humanos, 01 ano Controlador interno na Defesa Civil, 05 anos de experiência em Cálculos trabalhistas e previdenciário. Conto com o voto de todos os servidores!” Ailson Valmor Heck (EXECUTIVO)

 

 

 

“Assistente Social, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, pós-graduada em Gestão da Política de Assistência Social, pela Faculdade SPEI – PR. Iniciei no serviço público na Prefeitura Municipal de Joinville, no ano de 1988 como professora. A partir do ano de 1994 atuei como Assistente Social em diversas instituições públicas e em Organizações Sociais. Ingressei no Serviço Público Estadual em 2009, como Analista Técnica de Gestão Portuária – Assistente Social – APSFS. A partir de 2018, desde a extinção da Autarquia APSFS, sou lotada na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, na Gerência de Gestão de Pessoas, como supervisora de Gestão de Pessoas.” Rosemeri Laatsch (EXECUTIVO)

 

 

“Sou agente penitenciário desde fevereiro de 2008, atuando em diversas atividades dentro da carreira pública no decorrer de mais de uma década no serviço público estadual, possuo experiência comprovada em funções jurídicas e administrativas. Bacharel em Direito com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil, formação técnico-contábil e especialização em Gestão Pública Avançada pela Fundação ENA/Brasil. Se assim entenderem que posso contribuir, me coloco a disposição para receber seu voto.” Lucas Mattos Gaspar (EXECUTIVO)

 

 

 

“Tem 46 anos, formado em Administração. Atuou no Mercado Financeiro por 12 anos, antes de aprovar no concurso para Auditor na SEF/SC, em 2007. Desde então, conta com passagens como: Chefe de Gabinete SEF (2008/2009), Assessor da Presidência da ALESC (2010), Conselheiro Fiscal (CF) do BADESC (2009/2010), Conselheiro de Administração SC Gás (2011 a 2014), Diretor Executivo da CELESC (2011 a 2013), Secretário Municipal da Fazenda de Florianópolis (2013/2014), Secretário Geral da JUCESC (2015 a 2017), Diretor de Aquisições da SES/SC (2017/2018), Núcleo de Inspeção de Estatais CGE/SC (2019), Diretor Financeiro Sapiens Parque (2020) e CF SCPAR Porto de Imbituba (2020). Certificado pelo IBGC para atuar como Conselheiro, possui CPA 10, curso de curta duração Future City by JICA Japan – 2013 e Demand Solutions BID/USA 2014. Ministra aulas de Governança Corporativa, Mercado de Capitais e Compliance (ENA e UNISOCIESC). Prêmio APIMEC 2011, Ética nos Negócios 2012, finalista Adm. do Ano CRA/SC 2015 e Espírito Público 2019, Palestrante “Controles, Fraudes, Contabilidade e Tributos” no LMA SUMMIT/2019.” André Luiz de Rezende (EXECUTIVO)

 

“Procurador Autárquico do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV desde 2014 e Gerente do Contencioso Administrativo do IPREV desde 2019. É membro Suplente da Comissão Permanente de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes – COPAJURE – Órgão de Assessoramento Vinculado ao Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social – CONAPREV. É membro da Comissão de Procuradores Autárquicos e Fundacionais Estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Pós-graduado em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública pela Universidade Anhanguera – UNIDERP.” Gustavo de Lima Tenguan (EXECUTIVO)

 

“Técnico contábil, possui especialização em Gestão Pública (IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina) e Controle da Gestão Pública (UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina). Graduado em Pedagogia pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), instituição na qual cursa graduação em Administração Pública. Participa atualmente do curso de especialização em Regimes Próprios de Previdência Social (ENA – Escola de Governo). Trabalhou no Banco do Brasil, instituição na qual atuou como Gerente de Expediente, Gerente de Módulo e educador corporativo, na área de matemática financeira e leasing. Servidor efetivo do IPREV desde 2007, atua no atendimento a aposentados e pensionistas e na análise de processos de aposentadorias, entre outras funções. Atualmente é vice-presidente da ASIPESC – Associação dos Servidores do IPREV.Alcione Alvez (EXECUTIVO)

 

“Servidor público efetivo desde 2010 no cargo de Analista Financeiro do Tesouro Estadual, exercendo atualmente a função de Gerente de Administração dos Encargos Gerais – Tesouro Estadual – Secretaria da Fazenda. Possui graduação em Administração de Empresas pela UDESC-ESAG e Engenharia Elétrica pela UFSC, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing pela FGV e em Gestão Pública Avançada pela Fundação ENA. Possui larga experiência profissional tanto no setor público quanto privado, tendo atuado nas áreas de finanças, marketing e tecnologia da informação e comunicação.” José Luiz Bernardini (EXECUTIVO)

 

‘Síntese da minha qualificação: Experiência na área de gestão Administrativa, Financeira e Contábil e participação na elaboração e implantação orçamentária na Unidade Gestora SEA e SAP. Experiência Profissional: Gerente de Contas Médicas-Hospitalares no IPESC: 2001-2002; Assessor do Diretor Administrativo e Financeiro da SJC: 2011 a 2019; Experiência de 37 anos na área administrativa, Financeira e Contábil no Serviço Pública Estadual, nas Unidades: SEA – Secretaria de Estado da Administração; SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e da IOESC. Formação Acadêmica: Ensino Superior Graduação em Ciências Contábeis pela UFSC.” Norberto May Berkenbrock  (EXECUTIVO)

 

 

“Professor, Funcionário Público Estadual há 38 anos, servidor do IPREV. Foi Presidente da Associação dos Servidores do Iprev 1988/1990,2010/2012 e 2012/2014. Foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina 2001 a 2007 e em 2014.”
Paulo Cesar Wilpert (EXECUTIVO)

 

 

 

“Sou candidata a uma vaga no Conselho de Administração do RPPS, e preciso do seu voto. Concorro a uma vaga no Conselho de Administração – Servidores Ativos. Sou formada em Letras com pós graduação e estou no serviço público desde 1986, atualmente lotada no IPREV em Florianópolis, na Central de Atendimentos. Sinto-me preparada para ocupar honrado compromisso, sabedora da importância e responsabilidade desse conselho, fundamental para fiscalizar a gestão dos recursos e proteção do patrimônio dos segurados.Conto com seu apoio e confirmação do seu voto.” Liamara Meneghetti  (EXECUTIVO)

 

“Chefe da Divisão III da Diretoria de Atos de Pessoal, com graduação em Administração (UFSC) e especialização em Auditoria Pública (Fepese). Atua desde 1994 no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Por oito anos, suas atribuições estiveram voltadas à fiscalização das contas dos governos municipais na então Diretoria de Controle dos Municípios. Desenvolveu projetos vinculados ao Instituto de Contas e à Presidência do TCE, em especial, o de fundação e regência do Coral Hélio Teixeira da Rosa. Atuou também na ampliação dos canais de mídia eletrônica da Assessoria de Comunicação Social e no órgão central do sistema de controle interno do TCE. Em 2015, passou a desempenhar suas funções na DAP, quando direcionou o escopo de seu trabalho para a administração e direito previdenciários.” Rogério Guilherme de Oliveira (TCE)

 

“Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com pós-graduação em Planejamento e Orçamento Público pela AVM Faculdade Integrada e em Finanças, Investimento e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Foi Contador da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e atualmente atua na Assessoria Técnica da Diretoria de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Servidor concursado, no TJSC desenvolve atividades de: elaboração de relatórios e demonstrativos fiscais e financeiros; prestação de contas aos órgãos fiscalizadores; elaboração de estudos e projetos em contabilidade e finanças; acompanhamento do comportamento da economia e os reflexos nas finanças do Poder Judiciário;  acompanhamento e projeção das receitas e despesas do Poder Judiciário;  e monitoramento das rentabilidades do Fundo de Investimento do Poder Judiciário.” Alex Odevar Cêa (TJSC)

 

“Especialista em Direito Público, Assessora de Gabinete e Técnica Judiciária Auxiliar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na 2ª Vara Cível da Comarca de Indaial. Tem experiência profissional nas funções de Conselheira e de Secretária do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Santa Catarina, representante dos Servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (por dois mandatos consecutivos, 2012 a 2014 e 2014 a 2016), no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina. Antes do ingresso no serviço público, foi Advogada e Assistente Judiciária/Defensora Dativa do quadro da OAB/SC.” Julie Anne Saut (TJSC)

 

 

“Objetivo Profissional: Desafios estratégicos nas áreas de administração pública, recursos humanos, previdência, buscando sempre novos desafios, focando no crescimento pessoal e profissional. Perfil: Forte capacidade de análise, com agilidade de raciocínio e síntese, experiência em gestão de recursos humanos, gestão pública e institutos de previdência complementar. Experiência Profissional: Banco do Brasil (2008 e 2009), Infraero (2010-2011), e Ministério Publico de SC (2011 -), onde atualmente ocupa o cargo efetivo de Técnico do MP e o cargo comissionado de Gerente de Cadastro e Informações Funcionais da Coordenadoria de Recursos Humanos, tendo exercido, concomitantemente, a função de Conselheiro Suplente do Conselho de Adm. do SCPREV (2018-2020). Formação Acadêmica: Graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Gestão Pública, ambas pela Faculdade Dom Bosco.” Arthur Alexandre Castro (MPSC)

“Servidora Estadual desde 1986, tendo após transposição ido para o MPSC em 1992 e na Coordenadoria da Tecnologia da Informação há 25 anos. Formação em TI e pós na área de Segurança da Informação. Atividades no atendimento ao usuário, atendimento de empresas, controle de garantias e manutenção de equipamentos.  Atualmente faço assessoramento ao Coordenador de TI. Participei do 1º Conselho de Administração como titular e mais 2 mandatos, como suplente” Adriana Sobierajski (MPSC)

 

“Servidora Inativa MPSC (Aposentadoria em 2019) Candidata Conselho de Administração – RPPS/SC biênio 20/22 Formação Acadêmica: 1996/UFSC Licenciatura em Geografia; 1997/UFSC Bacharelado; 2001-UNISUL Pós Grad. ls em Gestão Estratégica do Serviço Público; 2011-CIECS Pós Graduação lato senso em Gestão de Pessoas.  Experiências Profissionais: SED SC – Professora de Geografia. MPSC – Servidora Concursada do Ministério Público – atuou em várias áreas como: RH, Folha de Pgto, Tecnologia da Informação e Corregedoria-Geral até a aposentadoria. CONAD RPPS SC – Conselheira eleita representante do Ministério Público, Conselho de Administração do RPPS, gestão 2018-2020 – atuando como Conselheira e Secretária do Conselho de Administração do RPPS – IPREV SC.” Terezinha Rodrigues (INATIVA)

 

 

Marina Elisa Pantzier
(ABDICOU DA CANDIDATURA NO DIA 3.08.2020)

 

 

 

 

 

“Resumo da minha carreira: Aposentada Secretaria de Estado da Fazenda, Conselheira do Conselho Estadual do Idoso, Conselheira do Conselho do IPREV com Representação das Pensionistas Estaduais, Presidente da AFTESC de 2014/2018, atualmente Vice Presidente, Vice Presidente da Associação de Escrivães e Exatores, Presidente da Comissão Permanente de Gestão Documental da SEF de 2012 a 2016,  Conselheira do IPREV na Gestão 2011.
Meu histórico acadêmico: graduada em Ciências Sociais e pós-graduada em Gestão Fazendária.” Ana Maria Duarte (PENSIONISTA)

 

 

Agora conheça os candidatos ao Conselho Fiscal, por ordem de inscrição no sistema:

 

Maicon Santos Trierveiler (TCE) – candidato não enviou informações dentro do prazo

 

“Auditor fiscal do Tribunal de Contas de Santa Catarina desde 1998, atua na Diretoria De Empresas E Entidades Congêneres – DEC. Possui graduações em Administração pela ESAG/UDESC e em Ciências Econômicas pela UFSC, mestrado em Administração pela UFSC e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC. Exerceu o cargo de Diretor Financeiro da ASTC em 2013 e 2014 e foi membro titular eleito pelos servidores do TCE/SC no Conselho de Administração do RPPS, experiências estas que o capacitam a efetiva gestão enquanto membro do órgão de fiscalização da gestão financeira do RPPS/SC em atenção às demandas dos servidores públicos, dentro dos devidos parâmetros técnicos, legais e institucionais.”  Joffre Wendhausen Valente (TCE)

 

“Graduado em Direito e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua há 10 anos como servidor efetivo na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina onde exerce atualmente a função de Assessor-técnico de Controle na Controladoria-Geral do órgão. No IPREV já exerceu a presidência do Conselho de Administração no ano de 2016, colegiado onde foi conselheiro suplente no biênio 2014-2015 e titular no 2016-2018. É pós-graduação em Administração e Gestão Pública e atualmente cursa segunda pós-graduação em Direito Público. É integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.”
Diego Vieira de Souza (ALESC)

 

“Minha Formação Acadêmica: Mestre em Administração, Especialista em Contabilidade Previdenciária, Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, Custos no Serviço Público e Gestão de Empresas e Graduada em Ciências Contábeis. Participação no 7º Congresso Nacional de Conselheiros de RPPS’s (2019) e nos cursos de Critérios do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e Demonstrativo do Resultado da Avaliação Atuarial (DRAA).
Atuação Profissional: Contadora Chefe da Divisão de Contabilidade do Tribunal de Justiça. Membro suplente do Conselho Fiscal do RPPS/SC, representando os servidores do Poder Judiciário e atuando na análise das contas e dos balancetes do IPREV. Professora universitária de Ciências Contábeis e Administração (1999 a 2016).” Ellen White Baiense Concenço (TJSC)

 

“Servidora do Poder Judiciário Catarinense desde 2000, atualmente lotada na Turma de Recursos Unificada da Capital. Graduada pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC/FURB em Educação Física, no ano de 2000, Pós-graduada – Especialista em Atividade Física e Saúde, convênio realizado entre a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e UNIPLAC concluído o curso em 2003. Graduada em Direito (2005) e Especialista em Novo Processo Civil e Direito Civil (2007) ambos pela UNIPLAC. Cursou no ano de 2009/2010 o Curso Preparatório para a Escola da Magistratura Catarinense – através do convênio realizado entre a Associação dos Magistrados Catarinense/Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e a UNIPLAC. Atualmente cursa a Pós-graduação Especialização em Educação, Cultura e Diversidade pela EAD Uniasselvi.” Daniele Burigo Marques Heinzen (TJSC)

 

“Contador do Executivo Estadual desde 2011, com atuação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), onde desempenha atividades de cunho financeiro-contábil na Gerência de Finanças e Contabilidade. Já teve passagens na Gerência de Gestão de Pessoas e em diversas comissões do órgão, tais como, a permanente de licitações e as de cunho patrimonial. Antes da PGE, foi servidor de carreira do IFSC e da Eletrosul Centrais Elétricas. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFSC, possui MBA em Gestão Pública pela Anhanguera e especialização em Gestão Pública Avançada pela Fundação Escola de Governo (ENA Brasil), onde formou-se com honrarias em função do mérito acadêmico conquistado durante o curso. A formação acadêmica e a experiência profissional, focadas na área pública, habilitam ele a participar do Conselho Fiscal do IPREV, razão pela qual ele conta com o seu apoio e o seu voto.” Adriano Rossetto (EXECUTIVO)

 

“Apresento o meu nome para ser o seu representante no Conselho Fiscal do IPREV (Instituto Previdenciário de Santa Catarina). Sou Licenciado em Matemática e Pedagogia com Especialização em Gestão Educacional. Ingressei na Rede Estadual em 2001 como Professor ACT, no ano de 2006 foi nomeado para o cargo de Assistente de Educação e desde abril de 2019 sou Gestor da Escola de Educação Básica Dr. Max Tavares D’ Amaral em Blumenau. Assumo o compromisso de utilizar meu conhecimento e experiência profissional para executar as atribuições do Conselho Fiscal. William Roberto Packer (EXECUTIVO)

 

Marcos Felippe (PENSIONISTA) – candidato não enviou informações dentro do prazo

 

“Superior completo – Bacharel em Ciências Contábeis UFSC Turma de 1997. Admitida em 01-10-1970 como Oficial Administrativo Setor de Pessoal no DASP. Gerente de Patrimônio no Departamento Autônomo de Saúde Pública 1976-1978. Gerente da Divisão de Orçamento no Departamento Autônomo de Saúde Pública 1979 – 1984. Gerente da Divisão de Contabilidade Geral do DASP 1985 – 1996. Aposentada em 1996. Conselho Fiscal biênios 2012/2014 e 2014/2016.
Conselho de Administração Biênio 2016/2018.”
Ângela Regina dos Santos Eickhoff (INATIVA)

 

 

“Sou natural de Siderópolis/SC e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1987), é Servidora Pública Estadual do Quadro de Inativos, vinculada ao Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV. Além de cargos de gerências e chefias, a exemplo do Cargo de Gerente de Arrecadação, Fiscalização e Auditoria, a sua experiência mais marcante no Serviço Público Estadual foi a de conduzir a tesouraria do IPREV por muitos anos. No final da carreira e, não menos importante, trabalhou por dois anos no Controle Interno do mesmo órgão, o que trouxe grandes responsabilidades e uma experiência inconteste. Toda essa experiência demonstra a capacidade para integrar o Conselho Fiscal (2020-2022).” Nádia Inês Savaris Gutierres (INATIVA)

 

Maria Nagiba Zattar (INATIVA) – candidata não enviou informações dentro do prazo

 

 

VOTAÇÃO:
O período para votar, de forma online, no seu candidato vai ser de 05 à 07/08 encerrando
a votação no dia 07/08 às 16h para publicação do resultado no site até às 18h.

Em alguns dias lançaremos aqui no site um tutorial para você saber como funciona
todo o processo de votação online.

Não esqueça que seus dados devem estar atualizados no Portal do Servidor ou no RH do seu órgão.
É através do e-mail que está cadastrado lá que você vai receber o link da votação.
Qualquer dúvida sobre a Eleição dos Conselhos, basta enviar um e-mail para eleicoes@iprev.sc.gov.br