Florianópolis, 16 de Setembro de 2019.
Fique atento contra golpe aplicado por telefone! PDF Imprimir
Qui, 29 de Agosto de 2019 18:29
GOLPE

O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) alerta a população sobre um tipo de fraude cada vez mais comum: estelionatários entram em contato com segurados, por telefone, fingindo ser integrantes da presidência do Iprev para extorquir as vítimas.

Sob a falsa alegação de que o cidadão teria direito a receber valores atrasados da época do confisco do plano Collor, de 1990, eles solicitam o depósito de determinada quantia em uma conta bancária, afirmando que essa taxa seria necessária para a liberação de um suposto pagamento que, na verdade, não existe.

O Iprev reforça que não entra em contato telefônico com seus segurados para solicitar depósitos bancários relativos a custas e andamentos de processos. A recomendação é de que, em hipótese alguma, depositem qualquer quantia para ter direito a algum benefício. É importante também orientar os segurados a não fornecerem seus dados pessoais a terceiros, uma vez que essas informações podem ser utilizadas para outros fins.

As vítimas desse tipo de abordagem devem registrar boletim de ocorrência e comunicar o fato à Ouvidoria do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina pelo site www.ouvidoria.sc.gov.br
 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h (Central de Atendimento)
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CNPJ: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3665-4600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source