IPREV PAE - Webmail ASIPESC RSS do IPREV Twitter do IPREV Newsletter Simulador de aposentadoria Intranet do IPREV
Florianópolis, 18 de Julho de 2018.
Governador vai cobrar posição do INSS sobre demandas do Iprev PDF Imprimir
Ter, 03 de Abril de 2018 19:00
Reunião gov comprev site

Na próxima quinta-feira, 05, o governador Eduardo Pinho Moreira vai entregar pessoalmente ao presidente do INSS, em Brasília, o ofício com as reivindicações do Iprev relativas à compensação previdenciária. Buscando assegurar a entrada de novos recursos aos cofres do governo, hoje na ordem de R$ 100 milhões disponíveis para captação, Moreira também pretende buscar apoio junto ao primeiro escalão do governo federal, visando obter celeridade na resolução dos pleitos. “Santa Catarina precisa e tem o direito de resgatar esses valores, por isso, não mediremos esforços para garantir a devida atenção do INSS a essa questão”, destaca.

Na tarde de ontem, 02, o governador recebeu em seu gabinete o presidente do Iprev, Roberto Faustino, e o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho, que o acompanharão na capital federal, além do diretor de Administração, Ademir Matos, e o assistente da presidência, Amilcar Braga. O encontro teve a finalidade de estabelecer o alinhamento do discurso acerca das demandas. O INSS em Santa Catarina não analisa os processos do Iprev desde o ano de 2014, alegando falta de pessoal. Sem a proporcionalidade de produção entre os dois regimes a captação de recursos fica impedida.


SEA estuda estratégia de apoio ao Instituto de Previdência

SEA 03abril 18 site
Dando continuidade à reunião de trabalho em torno do projeto de ampliação da compensação previdenciária, o secretário de Administração, Milton Martini, reuniu na tarde desta terça-feira, 03, os participantes do último encontro, acrescentando ao grupo alguns técnicos da secretaria de Educação. O presidente Roberto Faustino explica que foram iniciados os estudos internos que buscam viabilizar o atendimento às necessidades apontadas pela Autarquia. “Com o apoio excepcional da SEA e a intervenção do governador Eduardo Moreira junto ao governo federal, temos grande expectativa em relação ao sucesso do projeto”.
 
A comitiva do Iprev contou com a participação do diretor de Previdência e coordenador Geral da Força-tarefa Comprev, Francisco de Camargo Filho; o diretor de Administração, Ademir Matos; o assistente da presidência, Amilcar Braga; o gerente de Avaliação e controle Previdenciário, Eugenio Evangelista Vieira; a gerente e Inativos, Karine Garcia e a servidora Carolina Rezende.



Assessoria de comunicação do Iprev
 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CGC: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3229-2600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source