IPREV PAE - Webmail ASIPESC RSS do IPREV Twitter do IPREV Newsletter Simulador de aposentadoria Intranet do IPREV
Florianópolis, 26 de Abril de 2018.
INSS anunciará medidas para impulsionar compensação previdenciária PDF Imprimir
Qua, 21 de Março de 2018 15:50
site


Para o ano de 2018 o Instituto de Previdência de Santa Catarina registra um potencial de R$ 100 milhões em captação de recursos, por meio da compensação previdenciária junto ao INSS. Embora o Iprev tenha feito o dever de casa, alavancando sua produtividade com a criação de uma força-tarefa exclusiva para este fim, a superintendência regional do INSS não analisa os processos catarinenses desde o ano de 2014. O presidente do Iprev, Roberto Faustino, esteve nesta quarta-feira, 21, em Brasília, para buscar uma resolução juntos aos representantes do órgão federal.

Faustino destaca o bom diálogo mantido com o coordenador geral de Reconhecimento de Direito, Ivan Costa Ferreira, e com a chefe da divisão de Compensação Previdenciária do INSS, Josirene da Costa Santana Lourenço. Segundo o presidente, a falta de contrapartida do INSS na compensação previdenciária também afeta outros estados. Por isso, o INSS está analisando opções para solucionar a situação, que envolve a entrada de recursos novos aos cofres públicos. Na próxima reunião do Comprev, marcada para o mês de abril, o INSS pretende apresentar aos regimes um plano de trabalho.


Governador quer acompanhar o caso

Antes da reunião com o INSS, o presidente Roberto Faustino teve a oportunidade de conversar com o governador Eduardo Pinho Moreira, deixando-lhe a par da situação que envolve a compensação previdenciária. O governador, que também estava em Brasília na busca de recursos para a área da Saúde, manifestou grande interesse pela questão, assumindo o compromisso de intervir junto ao comando do INSS, se necessário. O presidente do Iprev ficou encarregado de acompanhar a movimentação prevista para o mês de abril e mantê-lo informado sobre os desdobramentos. “Estou otimista que ainda no primeiro semestre possamos ter resultados positivos com a entrada de dinheiro novo para o Estado”, conclui.



Assessoria de comunicação do Iprev
 
Voltar
 
Atendimento sede administrativa: 12h às 19h
Rua: Visconde de Ouro Preto, 291 - Centro Florianópolis SC CEP: 88.020-040
CGC: 83 882 498/0001-90 Fone: (48) 3229-2600
Desenvolvimento: | Gestão do Conteúdo: IPREV | Tecnologia: Open Source